sme campinas

https://sites.google.com/educa.campinas.sp.gov.br/sme-teletrabalho/in%C3%ADcio?authuser=0

Postagem em destaque

CARTA ÀS FAMÍLIAS

Olá famílias!  Como vocês estão? Vamos divulgar neste espaço as ações que a  Secretaria Municipal de Educação  vem pautando para os pr...

quinta-feira, 30 de junho de 2016

TEATRO DE BONECOS DA EMDEC

Recebemos aqui em nossa escola um teatro de Bonecos!  

Organizado pela EMDEC  com bonecos graciosos  Deco e Nina, ensinaram às crianças de forma lúdica sobre segurança no trânsito a ação tem como tema  "cidadania e segurança no trânsito" conversaram também com os Agentes de Mobilidade Urbana (os amarelinhos) sobre atitudes seguras, o respeito as regras e a obrigatoriedade do uso de cintos de segurança e de cadeirinhas para as crianças.
foram duas apresentações para o agrupamento III manhã e tarde e também participaram as crianças AGII/III misto.



ATENÇÃO FAMÍLIAS!

Várias crianças contaram que muitas vezes os papais e as mamães dirigem o carro com as crianças no colo! PERIGO!

CONHEÇA MAIS SOBRE CADEIRINHAS DE CARRO

É obrigatório o uso da cadeirinha veicular para bebês e crianças com até 7 anos e meio de idade. O uso correto do equipamento pode evitar sérios e graves acidentes nas ruas e estradas. Dirigir com crianças sem o equipamento no carro é uma infração gravíssima, e o motorista que descumprir a lei receberá multa e sete pontos na carteira.
Um estudo do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, demonstrou que a cadeirinha é realmente a melhor forma de transportar as crianças com segurança em veículos de passeio. A eficiência do equipamento ocorre apenas se o equipamento estiver instalado de forma correta. Você sabe como posicionar a criança e instalar o modelo ideal para seu filho? Vamos detalhar!



Eles também entregaram material educativo para as crianças levarem para as famílias!

Projeto Informática - Prof Ester

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode comentar nossas publicações!