sme campinas

https://sites.google.com/educa.campinas.sp.gov.br/sme-teletrabalho/in%C3%ADcio?authuser=0

Postagem em destaque

CARTA ÀS FAMÍLIAS

Olá famílias!  Como vocês estão? Vamos divulgar neste espaço as ações que a  Secretaria Municipal de Educação  vem pautando para os pr...

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Crianças no Museu

Museu é um lugar muito chato que guarda coisas velhas e antigas, certo? Errado. Muitas pessoas trazem consigo esse pré-conceito. 








Na verdade, nos museus encontramos muitas pistas do nosso passado, e ao analisar os objetos podemos fazer leituras de como era o estilo de vida da humanidade e seu ambiente bem como perceber os avanços tecnológicos no decorrer da história.





Aliás, existe uma variedade de museus tais como: História Natural, Histórico, Temáticos, Bibliográficos, de Arte, de Ciências, do Futebol, de Astronomia, de brinquedos entre outros. Todos eles guardam coleções que são formas de narrar o passado nos mostrando as escolhas, percepções, concepções que eram validos num certo tempo e espaço.



Nós da turma dos Super Heróis, nos aventuramos nessa linda pesquisa sobre as histórias do Museus e descobrimos muitas coisas interessantes como por exemplo, que museu não coisa chata, e, muitos lugares podemos colocar as mãos sim e interagir, como é o caso do Museu Catavento de São Paulo.












Fomos ao Museu de História Natural de Campinas e vimos a coleção de animais taxiderminados. Amamos essa atividade de campo.



Você sabe o que taxidermia? É o antigo processo de encher de palha animal morto a fim de conservar-lhe as características. Ninguém pode sair matando bichos para empalhar, os animais que estão nos museus ou morreram doentes ou em acidentes. Os bichinhos têm direito a vida, assim como nós humanos.






 Em Campinas temos alguns museus que estão  Neste Link  é só clicar!

Os museus pertencentes à Secretaria Municipal de Cultura de Campinas são:

MACC – Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti”

MHN – Museu de História Natural

MIS – Museu da Imagem e do Som

MUCA – Museu do Café

MUCI – Museu da Cidade

MDCC – Museu Dinâmico de Ciência de Campinas

Fica a dica para um passeio cultural a vocês famílias. Visite um museu.


Abraços fraterno, professora Adriana






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode comentar nossas publicações!