sme campinas

https://sites.google.com/educa.campinas.sp.gov.br/sme-teletrabalho/in%C3%ADcio?authuser=0

Postagem em destaque

CARTA ÀS FAMÍLIAS

Olá famílias!  Como vocês estão? Vamos divulgar neste espaço as ações que a  Secretaria Municipal de Educação  vem pautando para os pr...

sexta-feira, 21 de março de 2014

Escolha do nome da turma – AG III F – profa. Bete

LEVANTANDO POSSIBILIDADES QUE PERMITAM UM FAZER COTIDIANO INTENSO, CRIATIVO, TRANSGRESSOR E INOVADOR.

Escolha do nome da turma – AG III F – profa. Bete

Vou tentar neste texto expor como comecei o trabalho neste ano de 2014, com crianças entre 03 e 04 anos de idade dentro da proposta construída pelos educadores desta U.E. e apresentada em nosso Projeto Político Pedagógico.

Somos a turma do AG III F período da tarde, composta atualmente por 26.
Todo dia começamos o trabalho com a roda, um espaço de conversa, combinados, historia, enfim, de aprendizado.

No dia 11 de fevereiro, em nossa conversa, vimos que cada criança tem um nome, uma identidade. Aproveitando esse momento coloquei que éramos AG III F, mas que poderíamos dar um nome para a turma. Houve interesse das crianças que já começaram a sugerir alguns nomes: 
CHOCOLATE, TUBARÃO, GATO.
Nesse dia ficamos nesse ponto e coloquei que cada criança poderia estar conversando com os pais para que sugerissem outros nomes.

No dia 12 de fevereiro em nossa roda novamente o assunto foi levantado e surgiram mais 03 nomes: LEÃO, COELHO E JACARÉ. Combinamos de fazer uma votação no dia seguinte.

No dia 13 de fevereiro eu trouxe imagens desses nomes levantados e coladas em uma cartolina. Cada criança pode escolher apenas uma colando seu voto (um círculo de papel) na figura escolhida. 

O  resultado final foi: 02 votos para coelho, 11 votos para chocolate, 1 voto pra jacaré, 4 votos para golfinho, 4 votos para gato e 2 votos para leão. Conversando com as crianças vimos que quem tinha mais bolinhas coladas era o chocolate. Então, foi eleito CHOCOLATE  como nome da turma.



 Aproveitamos a escolha do nome da turma para levantarmos o que cada criança sabia sobre o CHOCOLATE, dando inicio assim ao ¨Projeto CHOCOLATE E SAÚDE¨.

Parabéns Professora Bete

Mande notícias logo!

Equipe informática
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode comentar nossas publicações!