sme campinas

https://sites.google.com/educa.campinas.sp.gov.br/sme-teletrabalho/in%C3%ADcio?authuser=0

Postagem em destaque

CARTA ÀS FAMÍLIAS

Olá famílias!  Como vocês estão? Vamos divulgar neste espaço as ações que a  Secretaria Municipal de Educação  vem pautando para os pr...

quarta-feira, 22 de maio de 2013

PROJETO HORTA


 O "Projeto Horta" tem uma grande importância na vida das crianças, uma vez que elas aprendem a plantar e cuidar de seus canteiros. Além disto, são incentivadas a se alimentar de uma maneira bem saudável e equilibrada.
Esse ano o "Projeto Horta" começou muito bem. Tivemos a colaboração de alguns pais/parentes das crianças no manejo dos canteiros, bem como pintura dos canteiros, colocação de sombrite, entre outros. Participaram conosco a mãe da criança Sofia AGI-B , a avó da Luana (AG3-D) , da Lívia (AG3-E), e do Lucas (AGI-B), a mãe do Vinicius (AG3-C) e o pai do Cauã do AG3-C. 
Também nos ajudou o funcionário Eduardo Meneghini do Departamento de Parques de Jardins da Prefeitura Municipal de Campinas.
As professoras dos outros projetos também se uniram num mutirão e ajudaram o que resultou num lindo trabalho. Os canteiros estão coloridos e identificados com os nomes das turmas.
Há uma presente integração com o Projeto " Saber e Sabor", em que as professoras trocam os saberes e trabalham juntas, a medida que plantam, cultivam as hortaliças e preparam em culinárias gostosas e divertidas que as crianças gostam muito.
Se você gosta de cuidar de plantas, mexer com a terra, com a natureza, também está convidado a nos ajudar em seu tempo livre. Com certeza, seu filho(a) irá adorar. Venha nos visitar!
Professora Adriana , responsável pelo projeto Horta









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode comentar nossas publicações!