quarta-feira, 17 de abril de 2013

AS PROFESSORAS TAMBÉM ESTUDAM... APRENDEM... TROCAM!!!



Hoje, 17 de abril, as professoras se reuniram para sua reunião semanal... e a experiência foi muito interessante... duas professoras queridas iriam nos contar de que maneira estão trabalhando com suas turmas... A troca de experiência já começou de forma motivante. A professora Ester entra pela sala com uma panela e ingredientes para uma receita mágica: MASSINHA CASEIRA COZINHA!!!
Sim... iríamos colocar literalmente a mão na massa...
Anotemos a receita:
1 Kg de Farinha de Trigo
1 caneca de sal
1 colher de cremor de tártaro (encontrado em lojas de artigos para festas)
1/2 caneca de óleo
água até deixar o creme "mole"
corante - pode ser anilina ou suco sem açúcar

Colocada a receita na panela, lá se foi a professora Ester para o fogão...

E aí, inicia a fala da Professora Bete... quanta coisa interessante as crianças aprenderam (e nós também!) sobre os golfinhos: o nome escolhido pela turma... A Professora Bete ressaltou a importância da colaboração dos pais, que tem sido muito boa. As crianças estão se envolvendo e junto com isso, envolvem também as famílias que enviam muitas pesquisas e tornam, dessa maneira, o trabalho ainda mais gratificante...
A professora Bete também nos mostrou que é possível fazer muitas e belas obras de arte a partir de CDs e Discos de Vinil inutilizados... Assim, a palavra chave é reaproveitamento de materiais para embelezar ainda mais a nossa vida...
Para finalizar este momento formativo com chave de ouro, a professora Ester volta com a massinha já cozinha (o ponto é deixar a massa se soltar por inteiro da panela), pronta para colorirmos com a anilina...e ainda colocamos gliter... não ficou lindo????

Ficamos orgulhosas de termos professoras tão competentes e criativas em nosso CEMEI... obrigada Bete e Ester por compartilhar conosco um pouquinho do trabalho que vocês realizam... aprendemos muito!!!